Sites inacessíveis prejudicam a imagem das empresas

Com o crescimento astronômico da internet e mais ainda a popularização das redes sociais, nossas empresas ganharam um aliado muito importante, uma vez que a web se tornou um importante canal de comunicação entre a empresa e os consumidores, otimizando os recursos de atendimento ao cliente. Isso permitiu ao navegante poder falar o que quer e o que pensa sobre produtos e empresas e se as empresas não estiverem preparadas, poderão transformar esse aliado em “inimigo”.

Aspectos como webdesign, usabilidade, monitoramento de redes sociais e acessibilidade, devem ser levados em consideração, sem perder o seu foco do negócio, mas direcioná-lo para o usuário (cliente), que é o seu maior patrimônio.

Na questão da usabilidade o site deve transmitir as informações com rapidez sem obstáculos nem incômodos, aumentando o grau de satisfação. Um bom projeto da arquitetura de informação; navegabilidade clara; rapidez no carregamento da página, são alguns dos itens que podem melhorar a usabilidade.

Na questão do monitoramento de redes sociais, significa estar atento ao que o usuários “fala” sobre os seus produtos ou serviços. E, quando o “comentário” não for favorável, estar pronto de imediato para fazer as devidas correções, dando satisfação a esse e outros consumidores.

Na questão da acessibilidade, essa não está ligada apenas aos deficientes visuais, mas a todas as pessoas com algum tipo de limitação: física, visual ou cognitiva. Além desse público a acessibilidade diz também a acesso através de outros formatos como: celulares, palms, Tablets, ou mesmo outros sistemas operacionais, navegadores etc.

Só para citar uma estatística a Allot Mobile Trendes, através de pesquisas, identificou um aumento de 73% em 2010, já o IBGE indica que existem 24,6 milhões de pessoas com deficiências no Brasil.

Ter um site que atenda aos conceito, acima citados, garante inúmeras vantagens às empresas. Entre elas o aumento de usuários; aumento de visibilidade em buscadores (Google, Yahoo etc); fácil acesso ao site e maior valor agregado a marca.

Então, se o seu site não atende aos seus objetivos, nós da MCDigital estamos pronto para ajudá-lo faça um contato, terei o maior prazer em orientá-los.

Gostou do post? Comente, curta e/ou compartilhe.

Originally published at miltonandrade.com on August 10, 2016.

Designer com enfoque digital e pós-graduado em Gestão e Marketing Digital. Dedica-se a estudos como Design, Wordpress, SEO. https://miltondesign.com.br

Designer com enfoque digital e pós-graduado em Gestão e Marketing Digital. Dedica-se a estudos como Design, Wordpress, SEO. https://miltondesign.com.br